photo-1

HOLOFOTES: O brasileiro Octavio Bernardes mandando um v5

A forte chuva que caiu nesta semana no Rio de Janeiro obrigou a organização a mudar os planos. A disputa de escalada esportiva, que era para acontecer no morro da Babilônia (Urca), foi substituída por uma desafiadora de disputa indoor de boulder.

Com isso, o primeiro dia de competições do Rocky Man 2013 rolou nas paredes artificiais da academia de escalada Evolução, no bairro de Botafogo.

Dos vinte escaladores, somente o norte-americano Joe Maier (Team USA) conseguiu fechar todas as vias propostas pela organização, colocando sua equipe, campeã da edição 2012 do Rocky Man, na frente. Joe, que já integrou a seleção nacional de seu país, flutuou na primeira sessão: uma via 6 sup de onze movimentos, e outra 7c, de 32 movimentos.

O norte-americano também não teve dificuldades para passar da segunda fase: um boulder v5 seguido de outro v7. Neste último, só Joe entre os vinte escaladores que estvam na disputa bateu na última agarra.

Os brasileiros Octavio Bernardes (Canoar) e Andre Okuno (Selva), também mandaram bem, e só empacaram no último boulder da segunda sessão.

“O mais difícil é vencer a pressão do público para conseguir escalar tranquilo”, disse Octavio, que com seu bom desempenho colocou a equipe Selva na vice-liderança do Rocky Man 2013.

Fique ligado na cobertura do Rocky Man 2013 pelo site rockyman2013.com.br. É só o começo.

 

photo-11

CHEGUE NO TOPO: Ranking após a escalada

COMPARTILHAR