22

Todos os surfistas largam do Posto 10 de Ipanema, palanque principal do evento. Foto: Divulgação
Com início programado para às 7 horas deste sábado no Posto 10 de Ipanema, o surf vai abrir as ações do segundo dia do Rocky Man 2013. Grandes nomes da modalidade largam para correr dois quilômetros até o pico e concluir a bateria, tudo em 40 minutos de disputa.

Depois do surf, acontecem as provas de mountain bike, corrida de montanha (feminino e masculino), stand up paddle, canoa polinésia e corrida em equipe.

O atleta Caio Vaz terá a dificil missão de manter a equipe Team USA na lidenrça da prova, que hoje venceu a escalada em Indoor Boulder, realizada em Botafogo. O surfista carioca acaba de chegar da França, onde foi vice-campeão mundial de SUP Wave. Além da bateria de surf, Caio também participa das provas de SUP Race, canoa polinésia e corrida em equipe.

“Eu deixei claro para a minha equipe que eu não sou remador e nem corredor. Vai ser um desafio pessoal pra mim mesmo completar esta prova. Os adversários são muito bons e atletas profissionais de SUP Race. Vou dar o meu melhor para ser campeão”, disse Caio durante o brifieng realizado no início da noite na base do Rocky Man 2013 em Ipanema.

A ubatubense Suelen Naraisa, campeã brasileira de surf, corre a bateria de surf como a primeira mulher a surfar no Rocky Man. Na bateria inaugural, ela enfrenta o proprio Caio Vaz, e os atletas Bezinho, Jorge Spanner, e Edilson Assunção, mais conhecido como Alemão de Maresias.

E como grande atração da equipe Núcleo Aventura, o carioca Pedro Scooby, que acaba de chegar do big swell de Nazaré, em Portugal, compete na bateria de número 3.

Você acompanha a cobertura completa pelo site Rocky Man 2013.

Bateria 1

1 Suelen Naraisa
2 Bezinho
3 Edilson Luis
4 Jorge Spanner
5 Caio Vaz

Bateria 2

1 João Renato
2 Daniel Nogueira
3 Caco Fonseca
4 Marco Amselem
5 Antonio Bonfá

Bateria 3

1 Candinho
2 Bruno Pitanga
3 Daniel Kereopa
4 Pedro Scooby
5 Paulo Reis

Bateria 4 

1 Guilhermede Biasi
2 Antonio Filho
3 Luis Carlos
4 Diego Constantino
5 Vinicius Martins

SHARE