Nascido há 30 anos, o paratleta Isaac Ribeiro não estica as pernas totalmente. A deficiência, causada por questões genéticas e histórico familiar, o obriga a andar com as pernas flexionadas e com dificuldade, mas isso nunca afastou o moço do seu sonho em seguir praticando esporte. “Quando eu era criança, jogava como goleiro e me destaquei entre os ‘normais’. Aos 16, participei de uma peneira no Cruzeiro e eles não me aceitaram por causa da deficiência”, comenta ele, que na mesma época descobriu o esporte paralímpico e decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro tentar sua sorte.

Em 2008, já na cidade maravilhosa, ele conheceu um técnico do remo adaptado do clube Botafogo, que disse Isaac que ele levava jeito na modalidade. “Na hora percebi que era o que eu queria fazer”, afirma ele, que é pentacampeão brasileiro e vice-campeão da Copa do Mundo de remo.
Isaac será um dos atletas do universo outdoor que estarão no Rio de Janeiro este final de semana (no sábado, dia 8) para participar do Rocky Man 2014 – prova multiesportiva que promete agitar a cidade. O atleta fará parte da equipe Brou Aventura, de Minas Gerais, e irá participar da etapa do stand-up paddle. Acompanhe tudo sobre a prova em nosso Twitter (@gooutsidebr), Instagram (@revistagooutside) e no site da Go Outside (www.gooutside.com.br).
Aperte o play e saiba mais sobre a vida de Issac.
COMPARTILHAR