foto-2

ANORMAL: Animal chegando de uma remada a milhão de 8 quilômetros

O paulista Luiz Carlos Guida (Quasar Lontra), mais conhecido como Animal, teve muito trabalho este ano para remar oito quilômetros pela Lagoa Rodrigo de Freitas e vencer a etapa de stand-up paddle do Rocky Man 2013. Isso porque, seu principal adversário no circuito brasileiro, o baiano radicado em Ilhabela (SP), Paulo dos Reis (Brasília Multisport) estava também na disputa.

“Eu só tive uma semana para descansar de uma das etapas do circuito brasileiro, aí a prova de stand-up do Rocky Man foi bem mais dura para mim”, disse Animal, atual líder do ranking nacional.

Animal largou na frente, foi ultrapassado na metade da prova pelo rival baiano, mas um sprint nos últimos dois quiômetros garantiu, por poucos segundos, o bicampeonato na etapa de stand-up paddle do Rocky Man.

Paulo, que ganhou duas etapas do brasileiro de SUP race este ano, disse que esta foi sua primeira competição multiesportiva. “Tive muita dificuldade para contornar as bóias, por conta das características da minha prancha, e perdi algum tempo com isso.” Waterman nato, Paulo embarca amanhã para a Região dos Lagos (RJ), onde acontecerá uma etapa do mundial de windsurf.

Na etapa de SUP do Rocky Man, o jovem Vinnicius Martins (Sul Brasilis), de apenas 17 anos, ficou em terceiro, seguido de Caio Vaz (Team USA), Vinicius Luz (Ironman) e Antônio Carlos Bonfá, o Totó.

COMPARTILHAR