A estreia da prova de skate no Rocky Man vai contar com a presença do hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho. O mestre do skate vertical testou nesta sexta-feira a pista montada exclusivamente para o evento na praia de Ipanema.

Depois de algumas voltas, Mineirinho contou o que achou: ˜Está bem divertido e um pouco desafiante, pois tem uma segunda rampa menor, que você conecta em alta velocidade”. Sandro é o favorito para a prova que tem início às 9h30 deste sábado e conta com representantes de outras 18 equipes que disputam o Rocky Man 2014. É possível ver a ação, bem de perto e de graça, logo ao lado do posto 10 de Ipanema.

Mineirinho faz parte da equipe brasileira Núcleo Aventura que conta também com Cristina Carvalho (capitã), Mo Freitas (Surf e SUP), Abraão Azevedo (MTB), Ernani de Souza (corrida de montanha), Giovanna Martins (corrida de montanha) e Alessandro Matero (canoa havaiana).

Além das modalidades individuais, toda a equipe participa em conjunto das provas de canoa polinésia e corrida rumo ao pórtico de chegada (logo ao lado da pista de skate). “Eu estou empolgado desde que fiquei sabendo do evento, pelo desafio que ele vai trazer. É uma coisa nova na minha vida, já que é difícil eu participar de eventos em equipe”, diz Mineirinho. “Aqui não depende só de mim, faço parte de um time, então vou fazer de tudo para ajudá-los da melhor forma”, completa o skatista.

O brasileiro competiu na África do Sul recentemente, trazendo um vice-campeonato em um etapa do circuito mundial. “Fiquei contente com o que vi aqui no Rio e estou feliz em fazer algo diferente, tinha um campeonato de vertical neste fim de semana, mas abri mão para estar aqui”, diz. “Acho bacana para o skate estar envolvido em um evento como esse. Acho que é válido para todos os atletas, pois acabamos conhecendo gente nova. Além disso, pessoas de outros esportes tem a chance de ver o skate mais de perto”.

Com o skate, Mineirinho não se preocupa tanto, mas na canoa polinésia e a corrida em equipe ele sabe que vai ter que se superar. “Estou mais ansioso para a remada, que não tenho muita experiência. Mas já falei com a galera do skate e está todo mundo empolgado também, mesmo sabendo que são peixe fora d`água (risos)”.

SHARE