O catarinense Ricardo Pscheidt (foto acima), da equipe Sul Brasilis, venceu a etapa de mountain bike do Rocky Man 2013 em um percurso de 45 km marcado por duríssimas subidas e um trecho de terra bastante técnico. O atleta, que é tricampeão brasileiro de mountain bike cross-country, concluiu a prova em 2h07min51 e deixou claro, desde o começo, que iria conquistar o primeiro lugar. Em segundo, ficou Thiago Aroeira, da equipe Selva Aventura, e em terceiro Abrãao Azevedo, do Núcleo Aventura.

Pscheidt e Aroeira se desgarraram do pelotão assim que se iniciou o forte trecho de subida no Alto da Boa Vista. Em seguida, veio um percurso curto de três quilômetros de terra, raízes, degraus e muito limo. Os ciclistas fizeram três voltas ali, com direito a tombos e arranhões. Nesse momento, Pscheidt Já liderava absoluto, mostrando toda sua técnica para vencer o trajeto off-road. A descida do Alto da Boa Vista até a região da Lagoa Rodrigo de Freitas foi controlada, para evitar acidentes com os participantes. Mesmo assim, Pscheidt desceu forte, seguido por Aroeira, distante cerca de 4 minutos do líder.

No final, tiveram ainda de fazer uma volta completa no terreno arenoso do Jóquei Clube. Ao chegarem, encontraram os colegas de equipe que se preparavam para a etapa de stand-up paddle, na lagoa.

COMPARTILHAR