A prova mais emocionante (sim, realmente emocionante) do Rocky Man 2015 atè agora foi o mountain bike.

Numa competição sem favoritos (ou melhor, com muitos favoritos), o brasileiro Leandro Donizete conquistou o titulo da etapa para sua equipe, a QuasarLontra — nome famoso na corrida de aventura.
Raphael Mesquita, o Catalao (Gantua), que foi campeao de uma edição passada da dura Brasil Ride, foi vice. Mas a revelação do dia ficou por conta do atleta da equipe mineira Brou Aventura: Lucio Otavio, de apenas 23 anos, que chegou como anônimo e, no final, arrancou choro de sua equipe e de todos os espectadores presentes no Parque Radical Deodoro (que em 2016 será palco do circuito olímpico de MTB).
È que, ao chegar colado nos primeiros, ele garantiu uma ótima pontuação para sua equipe. “Sempre apostei nesse moleque”, disse Jose Elias Neto, o capitão da Brou, berrando de alegria.
Todos quiseram cumprimentar Lucio, que andou o tempo inteiro na frente de nomes fortes do MTB nacional, como Abraao Azevedo (Núcleo Aventura). “A culpa foi desse cara”, dizia Lucio apontando para o treinador e técnico Jose Elias.
Leandro, o campeao, elogiou a pista de MTB que em 2016 estarà sob a mira do mundo inteiro durante o Rio 2016. “È uma pista dinâmica, que ao mesmo tempo em que exige muito do atleta, com subidas e trechos técnicos, na sequência te deixa dar uma respirada, com retas e curvas suaves.”
COMPARTILHAR