O stand-up paddle invadiu a Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) neste sábado com uma prova de tirar o fôlego durante a disputa do Rocky Man 2014. O havaiano Mo Freitas (Núcleo Aventura), de apenas 17 anos, superou atletas top da modalidade e definiu o primeiro lugar apenas nos momentos finais.

“Eu sabia que eu ajudaria muito meu time com esse esforço extra, então dei tudo no final”, conta Mo, que é filho de brasileiro e arrisca bem o português. O havaiano superou Luis Carlos Guida, o “Animal” (Equipe Quasar Lontra),  campeão da prova de SUP no Rocky Man em 2012 e 2013, além de Vinicius Martins (Equipe Sulbrasilis), atual bicampeão da prova “Rei de Búzios”, que liderou grande parte do percurso na Lagoa.

O título foi confirmado pela ótima estratégia de Mo, que aproveitou uma queda de Animal, em um contorno de boia na última das três voltas, e ainda guardou bastante fôlego para o fim.  O supista já havia competido pela manhã no Arpoador na etapa de surf do Rocky Man – e sabia que ainda teria pela frente remadas em canoa polinésia e corrida, junto de sua equipe.

Mo disse que se sente em casa no Brasil e comemorou a chance de fazer bonito na terra de seu pai. “Este é um evento bem duro, mas ao mesmo tempo é ótimo ver todo mundo desses esportes individuais interagir e trabalhar em equipe. Para mim é uma honra estar aqui”, finaliza o campeão meio havaiano, meio brasileiro.

SHARE