O 08neozelandês Daniel Jones, da equipe New Zealand, e a norte-americana Stevie Kramer, do Team USA, fizeram bonito e tornaram-se bicampeões da etapa de corrida de montanha – considerada a mais dura do Rocky Man.

A largada da disputa aconteceu às 10 horas bem no meio do Parque Nacional da Tijuca. Cercados de árvores e paisagens belíssimas, os 38 atletas correram pelas trilhas até a Vista Chinesa – uma atração dentro do parque. De lá, porém, devido a imprevistos com a marcação do percurso, o grupo foi reunido de novo para uma relargada. Nesse meio tempo, os atletas aproveitaram a pausa para hidratação e alimentação. “É a primeira vez que estou visitando o Brasil e só posso dizer que estou amando. O percurso dessa prova é inspiração pura”, disse a atleta Helen Rountree, da equipe New Zealand, enquanto tirava terra do tênis.
Os atletas seguiram firme até o Cristo Redentor para, então, cruzar o pórtico final na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul carioca. Os atletas Léo Torres (Bope), Renan Viana (Haka Race), Cristiana Souza (Aroeira), Luiza Moreira (Start), Pascale Mutti (Haka Race) e Vivian Pavão (Aksa Xingu) não completaram a etapa de corrida de montanha.
Com esse resultado, a equipe Team USA segue na liderança geral do ranking do Rocky Man. Os atletas se deslocam agora para a Praia Vermelha, onde irá acontecer a etapa da canoa polinésia – penúltima perna do evento multiesportivo.
SHARE