Os competidores designados por seus capitães a correr os 32 quilômetros da etapa de corrida do Rocky Man 2013 concluíram, fazendo muita força, o último desafio individual da prova. O trajeto era idêntico para homens e mulheres e passava por alguns dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro, como o Horto Florestal ,Vista Chinesa e Floresta da Tijuca. O ponto mais alto do percurso foi o Cristo Redentor, por onde os competidores passaram, antes de descer para a chegada na praia Vermelha.

A norte-americana Stevie Kremer não deixou espaço para adversárias e liderou a prova do início ao fim. Com ritmo impressionante, a corredora da equipe Team USA chegou à praia Vermelha, na Urca, com 2hrs42min, seguida pela brasileira Beatriz Silva, da equipe Ironman, que finalizou com 2hrs02min. Terceira colocada, Tessa Roorda vinha logo depois e encerrou o percurso dois minutos mais tarde.

Entre os homens, o vencedor foi o neozelandês Daniel Jones, seguido do norte-americano Marshall Thompson e do brasileiro Alexandre Manzan, da equipe Núcleo Aventura. Na praia Vermelha, os atletas se juntam às suas equipes, para as etapas coletivas de canoa polinésia e mais corrida, até a linha de chegada.

SHARE