foto-1

REPRESENTANDO: Alemão desliza numa esquerda no Arpex

Quatro baterias de surf, cada uma com cinco atletas, inauguraram o segundo dia do Rocky Man 2013.

Como já era esperado, os surfistas cariocas Pedro Scooby (Núcleo Aventura) e Caio Vaz (Team USA) dominaram suas respectivas baterias, e foram os que somaram mais pontos para suas equipes nas ondas de até um metrão que quebraram no Arpoador.

Caio foi o vencedor absoluto, achando boas ondas no quintal de casa (ele mora em Ipanema, bem próximo ao Arpoador), dando fortes batidas de backside e descolando 14 pontos na somatória de suas ondas. Scooby, segundo colocado, apostou nos aéreos, mas não conseguiu voltar na maioria deles. Mesmo assim, conseguiu somar 13 pontos e fez a Núcleo Aventura subir uns degraus na classificação geral.

A local de Ubatuba (SP) e campeã brasileira, Suelen Naraísa (Ecomotion/Atenah), desceu as maiores que quebraram no canto do Arpoador. Manobrou com estilo e pressão, e ficou com o sexto lugar na geral.

À frente dela, o baiano Bruno Pitanga (Gantuá) ficou em quinto lugar; o local de São Sebastião, Edilson Luis — o Alemão de Maresias — (Canoar), ficou em quarto; e o neozelandês Daniel Kereopa (Team Nova Zelândia), em terceiro.

Os surfistas ainda estarão na disputa de stand-up paddle race, que acontecerá num circuito de oito quilômetros montado na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fique ligado no Rocky Man 2013!

COMPARTILHAR