O BMX Race deu as caras no Rocky Man no melhor estilo: uma disputa eletrizante na pista olímpica oficial dos Jogos de 2016. Dentro deste desafiante percurso no Parque Radical Deodoro (RJ), Renato Rezende dominou as eliminatórias e faturou o título da etapa. Rezende é atleta da seleção brasileira de BMX, e já defendeu o país na Olimpíada de Londres.

A modalidade race, escolhida como novidade do Rocky Man 2015, consiste em baterias eliminatórias dentro de um percurso fechado de 400 metros, com rápidas curvas e desafiantes saltos. Neste Rocky Man, grupos de cinco atletas duelaram em três baterias seguidas, na fase eliminatória. Os ciclistas com os dois melhores tempos avançavam para as fases finais.

 

A grande disputa do dia foi entre o carioca Renato Rezende e o paulista Kaique Milani (vice), brigando por cada metro, desde as primeiras corridas. Vale lembrar que a maior parte dos atletas da etapa estavam dobrando um esporte, já que haviam completado uma dura prova de mountain bike pouco tempo antes, no mesmo Parque Radical de Deodoro.

 

O desafio extra foi desvendar o traçado da nova pista, com assinatura de Tom Ritzenthaler, responsável por construir também as duas últimas arenas em Jogos Olímpicos. E falando em desafio, todos os atletas de BMX e MTB deste Rocky Man 2015 ainda tem pela frente duas etapas no domingo: a canoa polinésia e a corrida em triha. Depois de fazerem o que sabem melhor, pedalar, vai ser a vez dos bikers se superarem com remos nas mãos e tênis nos pés.

SHARE