O Rio de Janeiro recebe amanhã (dia 8 de novembro) a terceira edição do Rocky Man, prova multiesportiva que combina etapas individuais de surf, mountain bike, corrida de montanha, skate e stand-up paddle com etapas coletivas de canoa polinésia e corrida de rua. Durante todo o sábado, 114 grandes nomes dos esportes outdoor, divididos em 19 equipes, se enfrentarão em plena cidade maravilhosa.

Quem estiver no Rio de Janeiro pode ver de perto a prova. O evento começa às 7h, com a etapa de surf, no Arpoador, e deve durar até umas 19h30, quando as equipes cruzam a linha de chegada na praia de Ipanema. A seguir, veja onde e como ver a prova
Quem não estiver no Rio, também pode ficar por dentro de tudo o que rolar no Rocky Man, por meio de nosso site, Facebook, Twitter (@gooutsidebr) e Instagram (@revistagooutside), além da página da Go Outside (gooutside.com.br)
Percurso grandios
Como é cada etapa do Rocky Man 2014, no Rio de Janeiro
Arpoador, às 7h
Os surfistas darão início à prova, em quatro baterias de cinco atletas cada, depois de correr 1.800 metros pelas areias de Ipanema até o Arpoador.
 
Posto 10, na praia de Ipanema, às 8h
Tem início a etapa de mountain bike, com 40 quilômetros, rumo ao Parque Nacional da Tijuca.
Posto 10, na praia de Ipanema, às 9h30
Começam as disputas de skate na pista montada na praia, reunindo os 20 representantes de cada equipe.
 
Parque Nacional da Tijuca, às 10h
Corredores de montanha largam para a etapa mais dura do Rocky Man: serão 27 quilômetros para as mulheres e 32 para os homens até a Lagoa Rodrigo de Freitas.
É dada a largada da etapa de stand-up paddle, disputada pelos atletas num percurso de oito quilômetros.
Praia Vermelha, às 16h30
Todos os atletas embarcam juntos em canoas polinésias para disputarem a primeira das duas etapas coletivas do Rocky Man: 12 quilômetros de remo.
Praia Vermelha, às 18h00
Na segunda etapa coletiva da prova, os cinco integrantes da equipe se realinham para correr 12 quilômetros em trilha, areia e asfalto até a linha de chegada, no Posto 10 de Ipanema.07
COMPARTILHAR