Acostumado a competir (e vencer) as provas mais duras de mountain bike do mundo, o goiano Abraão Azevedo é presença certa na edição 2014 do Rocky Man, o maior desafio multiesportivo do Brasil, que rola nos próximos dias 7 e 8 no Rio de Janeiro. Ele terá pela frente 18 bikers de alto nível em 45 quilômetros de percurso, saindo da praia de Ipanema e chegando ao Parque Nacional da Tijuca. Além da bike, cada uma das 19 equipes convidadas terá especialistas em surf, stand-up paddle, skate e corrida de montanha – os integrantes também participam juntos de uma disputa de canoa polinésia.
Abrãao vem embalado em 2014 pelo seu segundo título máster na Cape Epic, prova referência na modalidade, disputada anualmente na África do Sul. No currículo, o ciclista ainda conta com quatro títulos na Brasil Ride e um no Campeonato Mundial de Cross-Country, em 2011, ambos na categoria máster. Pela segunda vez no Rocky Man, o goiano defenderá a equipe Núcleo Aventura, capitaneada pela multiatleta Cris Carvalho. O time também conta com Mo Freitas (Surf e SUP), Ezequiel Morales (corrida de montanha masculina), Giovana Costa Martins (corrida de montanha feminina) e Sandro Dias (skate).
Em 2013, Abrão ficou com o bronze na etapa de mountain bike do Rocky Man, com o tempo de 2h16min40seg. A competição deste ano terá outros feras da modalidade como o melhor biker do Rocky Man 2013, Ricardo Pscheidt, além de talentos na nova geração, caso de Leandro Donizete, campeão brasileiro Sub-23 no ano passado.
 Conheça todas as equipes e saiba mais sobre o Rocky Man em: rockyman2014.com.br
COMPARTILHAR